sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Primeiro Secretário da Unijor critica atitude do Presidente da Câmara de São Gonçalo

Diney, uma lamentável decepção

Pereira da Silva, Pereirinha*

         Esperava tudo do presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, Diney Marins, até mesmo evitar os supostos amigos, esquecer os que acreditavam que ele existia, mas jamais poderia imaginar que para se livrar de algumas pessoas ele passasse a viver nas sombras ou se tornasse um ser invisível.
         Quando exonerou Evanildo Barreto, que não é jornalista, do comando da Assessoria de Comunicação Social, e convidou para substituí-lo o professor e comunicador Frederico Carvalho, diretor-presidente da TV e Rádio Ponto de Vista, saudamos a iniciativa declarando que Diney tinha acertado em cheio.
Primeiro porque liberava Evanildo para dedicar-se à Associação Comercial, da qual é presidente, e para cuidar dos seus negócios particulares como administrador de imóveis. Segundo, porque Frederico Carvalho é um profissional sério, honrado e competente.
         Agora, ao exonerar Frederico Carvalho, sem a ressalva elegante de que fora a pedido e sem sequer chamá-lo para uma conversa a sós, o vereador Diney Marins revelou que não passa de um soldado, que recebe ordens e que eventualmente está no exercício de um mandato parlamentar de terceira categoria.
         Esclareço: nada contra o soldado, pois o soldado é muito importante para a segurança da cidade, do estado e do país; e nada contra o mandato de vereador, que considero importante na formação política do cidadão que se dispõe a seguir a carreira política.
              Pereirinha é primeiro secretário da União dos Jornalistas e Comunicadores de São Gonçalo (UNIJOR), editor do jornal Metrô Car (Rio) e colunista do Jornal de Hoje (Nova Iguaçu), O Diário da Baixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário